quinta-feira, 5 de março de 2015

Virgindade ainda está na moda sim

Virgindade ainda está na moda sim

Entenda o valor dessa decisão e saiba como quem fez essa opção encara a vida







“Eu sou uma mulher de 26 anos com um diploma universitário, um bom emprego, um apartamento duplex adorável e nenhuma dívida. Eu tenho um grupo sólido de amigos, uma família que me apoia e uma consciência clara de quem eu sou e quem eu quero ser. Sou o que podem chamar de um ser humano bem-sucedido. No entanto, no momento em que eu tenho que dizer ao cara com quem estou namorando que o sexo não é uma opção, eu fico estranha, como uma menina inquieta que não consegue fazer contato com os olhos ou montar uma frase completa.”
O depoimento acima foi postado pela norte-americanaEllen Burkhardt em seu blog pessoal, sobre sua dificuldade para ter um namoro sem sexo. “Namorar é difícil, especialmente quando você é uma mulher de 26 anos de idade e quer se casar virgem”, ressalta Ellen no blog.
No texto, que teve uma grande repercussão, ela deixa claro que não é antissexo ou imune ao desejo, mas que entende que, de todas as experiências e oportunidades oferecidas na vida, amar alguém é a mais preciosa. E considera que o amor e o sexo estão entrelaçados de tal forma que separá-los diminuiria o seu valor.
Esse não é um assunto novo. Até mesmo algumas celebridades já assumiriam a sua posição “sem sexo até o casamento”.  Um dos casos mais recentes é o da atual miss Brasil, Melissa Gurgel, de 20 anos, que assumiu ser virgem e que zela pelo princípio de esperar pelo sexo depois do casamento. Apesar disso, o assunto ainda gera muita polêmica, e quem assume essa opção é bastante criticado pela sociedade.
Sexo só depois de casar
Muitos encontram dificuldade em aceitar que, em pleno século 21, algumas pessoas assumam uma postura tão “antiquada”. Mas será que virgindade é mesmo coisa do passado?
Aqueles fizeram essa opção baseados na perspectiva Divina para o sexo sabem bem o valor da decisão e os sacrifícios dessa espera.






O assistente contábil Tarcísio Alves e sua esposa, a estudante de psicologia Sândila Alves (foto ao lado), ambos com 20 anos de idade, começaram a namorar quando tinham 18 anos. Antes de se conhecerem e durante o namoro e noivado, sofreram preconceito por causa da decisão de não se relacionarem sexualmente com alguém antes do casamento.“Sofri sim. Pelo fato de ser homem e chegar a uma certa idade, me sentia constrangido às vezes por ser virgem, pois hoje o cara para ser homem de verdade diante da sociedade tem que ‘pegar’ todas. Quando um se comporta de forma diferente, é tido como fraco, gay. Mas mesmo em meio às críticas, piadas e brincadeiras, assumi a minha postura”, ressalta Tarcísio.
Sândila recorda também os comentários que teve que ouvir das colegas da escola e depois da faculdade. “Diziam que isso de casar virgem era coisa careta, ultrapassada, que eu não estava curtindo a vida e perdendo os meus melhores anos. Elas me questionavam e não entendiam como eu conseguia me guardar nesse mundo em que vivemos hoje.” 
Tarcísio lembra que, para um homem, a decisão de não se envolver sexualmente com uma pessoa até o casamento pesa muito mais e que, para se manter firme nessa decisão, tudo o que ele fez resume-se em uma palavra: sacrifício. “Tive que lutar para alcançar o casamento, escolher e conhecer a pessoa adequada. Renunciei à minha vontade e não me deixei levar pelas opiniões dos outros colegas que não compartilhavam do mesmo pensamento que eu. Permaneci firme naquilo em que acredito.”
É claro que o desejo existe
As dificuldades não foram só com relação aos comentários das outras pessoas. O casal conta que também foi difícil resistir ao desejo em prol desse propósito e o que fizeram para driblar isso. “Fomos tentados por diversas vezes a desistir do nosso objetivo de casarmos virgens, mas sempre driblávamos essa tentação, buscando em Deus as forças necessárias e sendo inteligentes. Por exemplo, só nos encontrávamos em locais públicos e movimentados, evitávamos ficar sozinhos em locais de pouco movimento. As visitas realizadas na casa de ambos eram sempre com a família presente. E assim foi. E tudo isso porque acreditávamos na fé que temos em Deus.”
Hoje eles percebem o quanto essa decisão contribuiu para a relação deles. “Pelo fato de não termos tido outras experiências sexuais, não sofremos decepções ou frustrações. Nossa lua de mel foi um momento único. Vivemos com a certeza de que nosso casamento foi uma verdadeira aliança e que valeu a pena esperar até o momento certo. Acreditamos que muitos dos casais que sofrem problemas sentimentais sofrem porque não construíram seus relacionamentos pautados na fé em Deus.”
A decisão é sempre sua. Mas o que você pensa sobre virgindade após ler essa reportagem? Deixe seu comentário.

Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário