quarta-feira, 21 de junho de 2017

Não deixe de regar a sua rosa

 Não deixe de regar a sua rosa

Leia essa parábola e veja por que a perseverança é importante no relacionamento com Deus



Todos os dias, um homem tinha por hábito cuidar das diferentes espécies de flores que apareciam em seu quintal.
Algumas, por experiência, ele sabia identificar a espécie por meio do brotinho, outras ele descobria apenas quando a planta já estava formada.
Então, certo dia, um brotinho apareceu e o homem, como de costume, começou a regá-lo. Com o tempo, daquele brotinho surgiram espinhos. Ao perceber aquilo, o homem desmotivou-se e decidiu parar de regá-lo.
Em consequência, a planta foi secando e parou de crescer, até que não aguentou e morreu.
Uma pena, pois o homem não sabia que se tratava de uma linda rosa.
Seu relacionamento com Deus precisa ser continuamente regado
Muitas pessoas começam a participar dos encontros na igreja com muita motivação e esperança em Deus. São como o homem que rega as plantas todos os dias.
Porém, com o tempo, deixam de olhar para o objetivo principal – que é a Salvação no Senhor Jesus – e passam a observar motivos para abandonar a trajetória de uma vida com Deus, assim como o homem que repara nos espinhos nascendo no caule da rosa.
Surgem os obstáculos, os desertos, e a pessoa já não sabe mais como exercitar a fé inteligente e verdadeira. Deixa as opiniões dos familiares e amigos influenciarem a fé. Aceita as dúvidas que surgem no coração – semeadas pelos espíritos malignos.
Então, chega um momento em que abandona a presença de Deus completamente – como o homem que deixou de regar a rosa.
Porém, chegará o dia em que teremos de apresentar ao Senhor a nossa vida espiritual, representada pela rosa. E o que acontecerá se você apresentar um caule seco e sem vida? Será que Deus se agradará?
“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” 2 Timóteo 4.8
Reflita sobre as suas atitudes diante de Deus. Você está se sentindo desmotivado a participar das reuniões? Não sente mais vontade de orar e buscar a presença dEle? Então, cuidado, pois a sua rosa não está mais sendo regada.
 









 




Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena



Nenhum comentário:

Postar um comentário