sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sua família está protegida contra os males do Carnaval?

Sua família está protegida contra os males do Carnaval?
Saiba como zelar pelo seu bem mais precioso

No Brasil, de Norte a Sul, a euforia das festas carnavalescas já está tomando conta das ruas. São dias que muitos usam para esquecer os problemas e se entregar à folia. Há quem diga que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Mas a realidade é que nesse período o ano acaba para muitos.


Os números são assustadores. Mesmo com todos os esforços para reduzir a violência no trânsito no período da festa, só no ano passado a Polícia Rodoviária Federal registrou, entre a meia-noite da sexta-feira de Carnaval e a da Quarta-feira de Cinzas, 3.201 acidentes, com 1.823 feridos e 155 mortos – isso somente nas rodovias federais.


E mesmo sendo uma festa em que supostamente só existiria alegria e diversão, há os que vão com o intuito de brigar e até matar, e, geralmente, as vítimas são pessoas que estavam apenas se divertindo.


É por essa razão que neste domingo, dia 8 de fevereiro, em todos os templos da Universal será feita a unção da proteção da família contra os males do Carnaval.


No Templo de Salomão a unção será feita em dois horários, às 10h e às 18h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, região central da capital paulista.


Lembre-se de que a sua família é um bem precioso, e se você não zelar por ela, quem o fará?


“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” 1 Timóteo 5.8










SÃO PAULO - Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus de todo o Brasil visitam, diariamente, unidades da Fundação Casa. Em São Paulo, cerca de 150 pessoas acompanham o pastor Geraldo Vilhena, – responsável pelo trabalho no Estado – nas reuniões realizadas nos locais. Segundo dados da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência (SEDH/PR), no Brasil, o número de menores infratores que cumpre pena aumentou em 28%, entre 2002 e 2006. Em média, há nove adolescentes em regime de internação para cada um em regime semi-aberto. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os Estados com maior execução para este regime. Com o objetivo de ajudar na reintegração desses jovens na sociedade, há sete anos a IURD conta com a ajuda de voluntários de todas as áreas para a realização do trabalho espiritual.



Durante os encontros, os internos recebem uma palavra de fé e de esperança. “Nós oramos para que eles sejam libertos dos problemas espirituais e possam receber a presença de Deus”, diz o pastor Geraldo. Semanalmente, são distribuídos cerca de três mil exemplares da Folha Universal e mensalmente mil livros e duas mil revistas Plenitude, para que os adolescentes possam conhecer, de uma forma diversificada, a Palavra de Deus. O grupo também organiza palestras sobre drogas, saúde da mulher – nas unidades femininas –, higiene e educação, além de oferecer doações e amparo aos familiares dos internos. No mês passado, cerca de 200 famílias do Complexo do Brás receberam lanches, roupas, calçados e brinquedos. “Durantes esses eventos, procuramos conscientizar todos sobre a importância de resgatar os valores da família, da formação da criança e do adolescente para a nossa sociedade”, explicou o pastor, acrescentando uma palavra de fé aos que estão sofrendo por terem algum parente sendo escravizado pelo mundo do crime: “Disse o Senhor que se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”, finalizou.













Nenhum comentário:

Postar um comentário