quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pedindo socorro


Idosa sofre acidente dentro de casa e, ao tentar ligar para a filha pedindo socorro, liga para um estranho
O que você faria se estivesse no lugar dele?


publicado em 17/08/2016 às 00:02.

Por Daniel Cruz / Foto: Fotolia



 


Em Blyth, uma cidade da Inglaterra, uma idosa escorregou e caiu enquanto tomava banho.

Machucada pela queda, a senhora decidiu telefonar para a filha para de pedir ajuda. Mas ela discou o número errado e a ligação chegou à secretária de Dang Vuong, um gerente de vendas de automóveis de 34 anos.

Ao saber do ocorrido, Vuong partiu imediatamente para socorrê-la, mesmo sem conhecer a senhora que ligara – a idosa mora a 5 quilômetros do local onde ele trabalha.

“Ela estava em choque. Havia sangue no rosto e o chuveiro estava transbordando. Eu disse a ela quem eu era e, em seguida, a coloquei no sofá e a cobri com um cobertor. Fiquei esperando até que os familiares chegassem”, contou o gerente em entrevista ao tabloide britânico Metro.

Fazendo o bem

A Bíblia é o conjunto de orientações que Deus preparou para ensinar à humanidade um comportamento ideal, de fé e de espiritualidade. E nela encontramos a seguinte orientação sobre como devemos proceder com as pessoas, independentemente da ligação que temos com elas:“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” Tiago 2.8

Em uma sociedade em que as pessoas competem por recursos e apenas os ganhos são valorizados, não importa a que preço sejam conquistados, essa orientação aparenta ser até mesmo impossível de ser encontrada na prática.

Nos dias de hoje, encontramos notícias de idosos, por exemplo, sendo maltratados em transportes públicos, sendo desrespeitados pelos mais jovens, agredidos e até mortos. Entretanto, a atitude de compaixão do gerente de vendas que socorreu a idosa machucada é o oposto a isso, o que prova que podemos fazer a diferença.




Dias das Mães comemorado na Fundação CASA

No último domingo, os voluntários da UNIVERSAL realizam uma comemoração para celebrar o dia das mães o evento terá uma programação especial para as mães dos internos, manhã de muita alegria na Fundação CASA Vila Leopoldina os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos desta unidade, foi um dia agradável e com certeza ficara nas lembranças de todas as mães. Foi montada uma mesa com deliciosos bolos e lindos arranjos de flores para homenagear as mães dos jovens



a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline Santos cantou lindas canções para adorar e glorificar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes.





Na seqüência o voluntário Fabio ex traficante relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e prejudicou varias pessoas para traficar na biqueira e ficou detido na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente liberta e transformada e feliz com o Senhor Jesus.





Logo em seguida o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (A Morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.








Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé conscientiza as famílias dos jovens que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários faz a oração da fé convidam as mães dos jovens para se reunirem juntas no meio da quadra para que tivesse uma libertação de toda ação do mal depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, e com um abraço carinhoso os filhos acolheram as suas mães desejando um feliz dia das mães. 








No clima de muita descontração foram servidos muitos bolos e salgados e hot dog e refrigerantes e algodão doce para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário