terça-feira, 24 de maio de 2016

Fé inteligente para superar a crise

Fé inteligente para superar a crise
Desemprego e dívidas levam cada vez mais brasileiros a recorrer à fé em busca de soluções


publicado em 11/04/2016 às 00:05.

Por Rê Campbell / Fotos: Jucelia Cristina, Demetrio Koch e Marcelo Alves

 


Diminuição dos postos de trabalho, preços mais altos no supermercado e contas atrasadas. Nos últimos meses, o brasileiro tem sentido na pele os efeitos da atual situação econômica do País. Em janeiro, a taxa de desemprego ficou em 7,6% e a inflação chegou a 10,71%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais de 56 milhões de pessoas estão com o nome sujo e muitas deixaram de pagar as contas de água, luz e telefone, segundo levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Uma reportagem recente da revista IstoÉ explicou que as dificuldades na vida financeira têm levado muitos brasileiros a recorrer à fé em busca de uma saída para a instabilidade financeira. “Muitas pessoas estão ingressando na Igreja agora por conta desse problema”, disse o bispo Jadson Santos (foto abaixo)em entrevista à revista. “Esse sofrimento está estampado no semblante daqueles que estão sendo afetados pela crise, principalmente pelo desemprego”, afirmou ele, que é autor do livro 50 Tons para o Sucesso.

O bispo explicou que as pessoas que chegam pela primeira vez à Universal dizem não ter condições de manter a família e pagar suas dívidas. Apesar do sofrimento, ele acredita que muitas histórias de superação vão surgir nesse período.

Fé inteligente

 


O bispo Jadson Santos avalia que o ser humano busca mais a Deus em momentos de dor. Mas não basta ter fé para superar as dificuldades: é preciso saber usar a fé. E é esse aprendizado que milhões de pessoas encontram na Universal. “O ensinamento do uso da fé faz toda a diferença. Aqueles que chegaram à Igreja em meio à crise não precisaram mudar de ramo ou de cidade. Eles estão vencendo. Quando se trata de fé, trata-se do Céu, e no Céu não existe crise. Quando manifestamos a fé, recebemos o retorno”, esclareceu o bispo em entrevista publicada no portal Universal.org.

O bispo lembrou que as histórias relatadas na Bíblia confirmam que o povo de Deus costuma ser poupado em momentos de crise, a exemplo dos hebreus durante as pragas que atingiram o Egito. “Eu acredito muito em um Deus que protege os fiéis, aqueles que O servem. Tenho visto isso. Nos momentos de crise, os fiéis se destacam”, completou ele, que ministra as reuniões “Congresso para o Sucesso” às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo.

Milagre provocado

Ivo Biato, de 55 anos, e Claudia Biato, de 51, chegaram à Universal no ano 2000, durante uma grave crise no relacionamento e nos negócios. O casal, que tinha uma confecção de roupas em Curitiba (PR), acumulava dívidas no valor de R$ 500 mil. Na época, eles começaram a se desfazer de bens como casa e carro para tentar pagar os credores, mas as contas só aumentavam. “Nós brigávamos muito e fomos deixando o trabalho de lado. Perdemos o controle, as dívidas cresceram. Tínhamos perdido quase tudo e ainda tínhamos dívidas. Entrei em depressão e comecei a desejar a morte”, relembra Claudia.

Ela voltou a ter esperança ao ouvir um programa de rádio da Universal. Depois disso, ela decidiu visitar um dos templos. “Cheguei abatida, abalada, inferiorizada, desestimulada. Ouvi uma palavra que me deu ânimo; ela dizia que Deus estava comigo e que eu podia superar aquilo.”

Claudia conta que começou a adotar novas atitudes com o marido. Ivo seguiu o exemplo da esposa e as brigas entre eles cessaram. O passo seguinte foi traçar estratégias para reverter a situação nas finanças do casal. “Deus foi nos dando condições para superar o medo e a vergonha. Renegociamos com fornecedores e pagamos as dívidas. Voltamos a ter disposição para trabalhar”, revela Claudia.

Após algum tempo, o casal recebeu apoio de um investidor para abrir uma gráfica. O empreendimento prosperou rapidamente e eles adquiriram o controle total da nova empresa, que passou a contar com o trabalho dos dois filhos do casal. Há dois anos, a família passou a atuar também no ramo da construção civil. Juntos, os três negócios geram emprego para 80 pessoas.

A empresária não tem dúvida: o sucesso foi possível com o uso da fé inteligente. “Muitas pessoas estão desesperadas e acham que vão resolver os problemas da noite para o dia. Não é bem assim, tem que ter perseverança. É preciso acreditar e praticar o que foi ensinado. Deus faz a parte dele e nós fazemos a nossa. Nós temos que provocar o milagre”, conclui.

Das dívidas ao negócio

 


Aos 35 anos, Jane Garcia (foto ao lado) é dona de uma escola de educação infantil em São Paulo (SP). O negócio conta com 90 alunos de 0 a 5 anos de idade e uma equipe de 15 funcionários diretos e 4 indiretos. Mas, há 12 anos, a situação era diferente. Endividada e com problemas no casamento, ela decidiu recorrer à fé para superar as dificuldades. “Meu marido e eu brigávamos, tínhamos dívidas e morávamos de favor. Nossa confecção de roupas tinha falido. No supermercado, eu contava moedas. Um problema puxava o outro.”

Jane chegou à Universal após Wellington, seu marido, acompanhar um programa de rádio e convidá-la para uma reunião. Apesar da desconfiança inicial, ela conta que logo mudou de opinião. “A primeira coisa que aprendi foi acreditar, a fé foi plantada dentro de mim. As reuniões do ‘Congresso para o Sucesso’ foram me dando ânimo e comecei a ter certeza de que Deus ia me dar uma direção.” Já fortalecida, Jane conseguiu um emprego e começou a reorganizar as contas. Com a melhora no relacionamento, Wellington voltou a estudar e conquistou um emprego melhor.

Há seis anos, ela conseguiu comprar a escola em que a filha mais velha estudava. “A escola estava falindo e ia fechar as portas. Hoje, ela tem o dobro do tamanho. Este é o nosso melhor ano, aqui não tem crise. A fé em Deus é o nosso alicerce. As coisas mudam quando reclamamos menos e oramos mais. Nós buscamos forças em Deus para acreditar, trabalhar e perseverar. A dúvida gera fracasso”, completa ela.

Ela não tinha o que comer

A empresária carioca Fátima Nascimento, de 47 anos, chegou a um templo da Universal em 1996 para pedir uma cesta básica. “Fui buscar comida, mas ouvi uma palavra sobre mudança de vida. Lá mesmo, decidi fazer um sacrifício e tive a ideia de fazer quentinhas.” Fátima foi até a casa de um amigo e pediu um frango emprestado. Preparou marmitas e vendeu em um camelódromo perto de sua casa. Com o dinheiro arrecadado, comprou mais comida e o negócio foi crescendo.

Fátima também criou kits de lanches com sanduíche e fruta. Dois anos depois, ela e o marido alugaram o terreno de um familiar e montaram um estacionamento. Quando ficou grávida da primeira filha, há dez anos, ela decidiu investir em um novo negócio: uma grife de roupas. “Hoje, a empresa é um sucesso; sempre recebe visitas de artistas e fica cheia o dia inteiro”, diz ela, que montou a loja em um bairro nobre do Rio de Janeiro.

“A dica é buscar a direção de Deus, as reuniões do Congresso me ajudaram muito nisso. Se você seguir com fé, não tem crise para você. Quando acreditei em Deus, ele também acreditou em mim”, finaliza. 





UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé realiza batismo e Santa Ceia na Fundação CASA.



Fundação Casa Vila Maria UI Paulista, recebeu nesta última quinta-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial, através do batismo nas Águas junto com a Santa Ceia, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento, e houve uma imensa alegria da parte de cada adolescente. em seguida o Pastor Geraldo deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, 1 coríntios 11,23,24,25,26,27,28, o trecho que mais chamou a atenção dos meninos, foi Examine-se, pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice, porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação não discernindo o corpo do SENHOR. E falou mais que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente.
Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias e das drogas, e ao todo foram batizados sete jovens, para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa.


Que Deus abençoe estes jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário