terça-feira, 10 de maio de 2016

Como posso reconquistar minha esposa?

Como posso reconquistar minha esposa?

Confira o que Renato e Cristiane Cardoso orientam sobre o assunto

Bem-vindos a mais uma edição da Escola do Amor Responde. Nesta semana, os professores Renato e Cristiane Cardoso orientam o aluno Renan a como se reconciliar com a esposa. O casal se separou há dois meses, mas ele quer reparar os erros e recomeçar. Veja a resposta a seguir.
Renan – Fui casado durante 20 anos, mas estamos separados há dois meses. Já a procurei duas vezes, mas ela diz que está muito magoada comigo. Gostaria de saber qual o tempo ideal para tentar uma reaproximação e estou pensando em mandar um buquê de flores para ela.
Cristiane – Não faça isso Renan. Essa atitude é bonita, mas não vai cobrir a dívida que você tem com ela. Você não fala o que fez, mas, se errou com a sua esposa, dar a ela um buquê de flores não vai resolver o problema. Qual foi o erro que você cometeu? O que você fez que causou a separação? Você tem que resolver isso, mudar dentro de você. Todo mundo erra, mas muitas pessoas querem resolver o problema simplesmente pedindo perdão, dando um presente e não é assim.
Renato – Muitos homens não entendem o quanto suas atitudes feriram suas companheiras. Por ser naturalmente menos sentimental, o homem consegue deixar o passado para trás mais facilmente. Se, por exemplo, ele traiu a esposa há um mês, para ele isso já é passado. Depois que confessou e pediu perdão, para ele isso já passou e ele acha que ela tem que fazer a mesma coisa. Só que, para ela, 30 dias é como se fossem 3 minutos, ou seja, tudo está tão presente quanto no dia em que ela descobriu o problema. Ela é mais emotiva e a ferida demora mais para curar.
Cristiane – Eu culpo em parte as novelas e os filmes por esse comportamento dos homens, porque você vê isso claramente na televisão. A pessoa erra, pede perdão e tudo volta ao que era antes. Muitos homens traem a esposa porque pensam que é só pedir perdão e está tudo certo. Alguns até choram, dizem que não vão fazer mais, falam palavras bonitas e acham que a pessoa vai aceitar, mas não é assim. Você errou e não será a sua esposa que consertará você. Foi você quem errou e voltar com ela também não vai consertar a situação, pois ela vai continuar com essa mágoa. Se você mentiu, traiu, enganou, o que vai fazer a respeito dessa falha de caráter? O que você pode oferecer para ela como garantia de que isso nunca mais vai acontecer?
Renato – Mas para chegar a esse ponto você tem que fazer algumas coisas. Primeiro, tem que validar os sentimentos da sua esposa, ou seja, reconhecer que a feriu e respeitar o tempo que ela precisa para se curar. Enquanto isso, você trabalhará consigo mesmo para descobrir onde errou para que a ferisse tanto. Não sei se foi uma traição, mas suponhamos que seja. Você tem que ter a capacidade de entender como deixou a traição entrar na sua vida. Porque o ato sexual que teve com outra mulher foi o final, tudo começou muito antes. Talvez tenha começado quando você descuidou da sua esposa, não resolveu as brigas dentro de casa e então outras mulheres passaram a ser mais interessantes, porque você não cuidou da que estava dentro de casa. Além disso, você pode ter cometido o erro de dar muita confiança para outra mulher, mesmo sendo casado, o que é totalmente inapropriado. Então, Renan, vá fundo, reconheça onde errou e, após identificar seus erros, vá à sua esposa e diga o que está fazendo de diferente para que eles nunca mais aconteçam. Resumindo: dê tempo a ela, reconheça o quanto a feriu e fale que você está procurando em que ponto os seus erros começaram e o que está fazendo para que isso nunca mais se repita. É muito melhor e maior do que um buquê de flores.
Cristiane – E você pode começar a se tratar por meio da "Terapia do Amor". Ali você vai aprender a lidar com essa situação, como pode reconstruir a confiança da sua esposa, como pode mudar e se resolver. Na palestra você vai ter esse entendimento de como chegar à raiz do problema. Eu convido você Renan e, quem sabe, você consiga trazer sua esposa.
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesseblogs.universal.org/renatocardoso/escola/




Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA








Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário