quarta-feira, 14 de outubro de 2015

“WhatsApp chinês” é culpado por aumento nas taxas de divórcio no país

“WhatsApp chinês” é culpado por aumento nas taxas de divórcio no país

A rede social facilita a traição, mas também serve como prova do adultério






O serviço de conversas instantâneas QQ é o número 1 em crescimento contínuo na China, com mais de 540 milhões de usuários até janeiro deste ano, sendo o segundo aplicativo mais usado no mundo, atrás apenas do WhatsApp, que tem 800 milhões de usuários. Porém, toda a popularidade tem seu preço, e os casais chineses estão pagando alto por isso. As muitas horas online e o pouco tempo dedicado ao relacionamento têm aumentado a taxa de divórcios no país, avançando de 2,68 milhões de casais, em 2010, para 3,64 milhões, em 2014, como apontou o relatório do Ministério de Assuntos Civis da China.
“Eu nunca achei que a tecnologia poderia acabar com um casamento, mas cuidei de um caso de divórcio que foi causado pelo QQ em 2011 e, desde então, tenho recebido outros casos bem parecidos”, disse o advogado Liu Lin, do escritório de advocacia Beijing Shuangli, ao China Daily.
Pelo menos nove entre dez casos atendidos no Beijing Shuangli envolvem disputas que tiveram início nas redes sociais. “Casais que passam muito tempo online em vez de conversar e reservar um tempo de qualidade um para o outro correm um grande risco de se separar”, afirmou Lin.
Na China, muitos casamentos não sobrevivem ao tempo. Cerca de 40% das uniões duram menos de 3 anos até o pedido de divórcio. Só em 2010, um em cada cinco casais se divorciou, número que representa o dobro do registrado há 10 anos.
Porém, o excesso de mídias sociais apenas engrossa a longa lista de razões para o aumento considerável no número de divórcios no país, que traz ainda a facilidade burocrática, que permite ao chinês resolver todos os trâmites de separação em apenas 1 dia. Na China há também o chamado “divórcio falso”, já que as pessoas podem conquistar certos benefícios do Governo que não conseguiriam sendo casadas, tais como a compra de imóveis e matrículas escolares. Muitos casais voltam a se unir depois.
Outros casos
Desde o surgimento do WhatsApp, em 2010, o aplicativo tem repercutido ao redor do mundo em casos de relacionamentos amorosos e traição. Segundo o jornal britânico The Times, os italianos estão levando à corte conteúdos enviados e recebidos pelo chat como evidências de infidelidade. Cerca de 40% dos casais divorciados no país fizeram isso no ano passado, como apontou o relatório da Associação Italiana de Advogados Matrimoniais.
Para Gian Ettore Gassani, presidente da entidade italiana, a tecnologia que ajuda na comunicação pode também facilitar a traição.
Diante de todos os dados alarmantes, será que vale a pena trocar um relacionamento amoroso pelos interesses de um mundo virtual? Se o seu casamento está à beira do divórcio e você quer ajuda, converse agora mesmo com um Pastor Online. Conheça também a Terapia do Amorque acontece todas as quintas, uma reunião para cuidar dos assuntos do coração. Clique aqui para verificar o endereço de uma Universal mais perto de você e participe.




Mulheres da UNIVERSAL fora do Templo de Salomão visitam a Fundação CASA.




O evento na Fundação Casa de Parada de Taipas começou assim: As senhoras que fazem parte do Grupo AMC, começam a fazer a montagem com todo carinho e amor de tudo que for necessário para dar o melhor para as internas.










As 57 meninas foram recebidas com uma flor no cabelo. Variadas cores contribuiram para alegrar o espaço e as mulheres voluntarias da AMC participaram com muita alegria e sorrisos.










As meninas foram presenteadas com um anel de uma história narrada pela senhora Rosana que é a presidente da AMC e as senhoras que fazem parte do grupo. “O Velho Rei Sábio”. Em toda e qualquer dificuldade existe uma chance de abraçar uma oportunidade muito melhor, pois existe sobre o dia um Céu que está em todo lugar em cima da nossa cabeça e Deus jamais se esqueçe dos que o buscam e mudam de atitudes ruins.





O anel foleado dizia: “TUDO PASSA”, e seguro elas tambem abraçará essa oportunidade e buscará refazer a sua vida quando estiver livre para recomeçar












A cantora Isis Regina cantou junto com grupo da AMC e as internas.






A Banda GERD parceira da AMC alegrou ainda muito mais o evento foi uma animação completa.














Uma mesa farta e diversificada de salgados e doces. Foram distribuido para as internas funcionários da casa.














Foram distribuido também kites de maquiagem para as internas.



Uma canja de fotos a pedido das internas.






A Oração que é a parte mais essencial desse momento finaliza com as voluntárias que adotaram o ombro, as mãos deixando assim a paz necessaria de um local que nos recebe com muito carinho e gratidão


 Elas são mulheres de fé da UNIVERSAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário