terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quer privacidade no casamento?

Quer privacidade no casamento?

Leia e saiba o que fazer a respeito

 

Está escrito na Bíblia: “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19.6
Qual, então, será a justa medida da privacidade no casamento?
Há quem diga que esposo e esposa não devem se intrometer na vida um do outro, dando total liberdade e sem direito a questionar qualquer atitude. Nesses casos, se o marido quiser sair sábado à noite sem dizer para onde vai, por exemplo, sua esposa não poderia obrigá-lo a dizer com quem estava. Justo?
Outros casais dizem que a liberdade é primordial para um casamento feliz. Mas confundem liberdade com ignorância. Ser livre para tomar suas atitudes todo ser humano é, para isso Deus deu o livre-arbítrio. Isso não significa, porém, que alguém pode tomar atitudes que desonrem seu cônjuge. Afinal, está escrito: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio...” Hebreus 13.4
O termo correto para esses casais – que chegam a viver um em cada casa – seria ignorância. Afinal, o que eles buscam não é ser livres, mas ignorar o que o outro faz. E desejam que o parceiro também ignore suas atitudes. Essa privacidade honra o cônjuge?
E há aqueles que vivem juntos, querem ter privacidade, mas querem checar todas as mensagens no celular do companheiro. Querem, por exemplo, que o cônjuge não saiba o que tem feito na internet, com quem tem falado ou, até mesmo, flertado.
Para esses a dica é simples: use a internet proveitosamente, lembrando-se de quem realmente está ao seu lado, e bloqueie qualquer um que apresente segundas intenções em conversas.
A medida certa da privacidade
Para quem busca o meio-termo da privacidade no casamento, a medida correta, a resposta é simples: essa medida é zero. Não deve existir privacidade no casamento, assim como não devem existir segredos ou ressentimentos por um querer olhar o celular do outro.
Iniciamos essa matéria repetindo as palavras do Senhor Jesus: uma só carne, unida por Deus, que o homem não pode separar.
Uma só carne sabe tudo o que o outro faz, pensa e busca. Transparência é a chave para o casamento feliz em Deus. O orgulho, a vaidade, a mágoa humana não pode ser capaz de causar feridas no amor do casal unido pela fé no Senhor.
palestrante Renato Cardoso, coautor do livro Casamento Blindado, afirma: “Não existe privacidade em casamento. E se você esconde alguma coisa é porque você ou não entende nada de casamento ou tem algo a temer.”
Assista ao vídeo abaixo e saiba a opinião dele e de sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso:
Se você sente a necessidade de ter privacidade no casamento, algo está errado. Vá até a Terapia do Amor para entender o seu relacionamento e descobrir como torná-lo um casamento saudável e feliz, sob a bênção de Deus.




Folha UNIVERSAL  é um jornal que leva uma fé racional para os jovens internos da Fundação CASA.











Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.


Folha UNIVERSAL é um instrumento de fé racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário