sábado, 25 de julho de 2015

Atenção sogra: A sua nora joga o seu filho contra você?

Atenção sogra: A sua nora joga o seu filho contra você?

Veja 5 dicas para driblar os ressentimentos e fazer a diferença no convívio familiar

 

 “Ganhei uma filha!”. Honestamente, quantas vezes você já ouviu essa frase vinda de uma sogra? Pode não ser tão comum, mas com certeza essa sensação existe. O relacionamento entre nora e sogra sempre foi motivo de discussões e até de piadas. Isso porque muitas mulheres veem as esposas de seus filhos como ‘rivais’, alguém que surgiu para substituí-las de alguma maneira. E é nessa disputa quase sem fim que as intrigas só aumentam.
Existem também muitas noras que, talvez por falta de maturidade, acabam ‘jogando’ o marido contra a própria mãe. No entanto, não percebem que estão prejudicando a harmonia que poderia existir em suas famílias. Se você é sogra, veja algumas dicas abaixo para lidar com a nora que age assim. E você, nora, fique atenta para corrigir essa falha.
1 – Evite a distância
Se a sua nora parece afastar o marido e os filhos do seu convívio, é hora de verificar as razões antes que a distância seja grande entre vocês. Uma boa conversa é capaz de resolver muitas diferenças. Proponha um diálogo saudável, sem permitir que os ressentimentos falem mais alto e prejudiquem ainda mais a relação familiar.
2- Dê uma pausa nos palpites
Se você, sogra, percebe que todos os seus palpites ou conselhos são vistos por sua nora como exageros ou bobagens e são sempre rejeitados, então contenha suas opiniões. Se achar algo realmente válido, fale em particular com o seu filho, mas sem intenção de provocar algum tipo de crítica. Caso seja mal interpretada, estará abrindo uma brecha para que a nora queira colocar o seu filho contra você.
3- Respeito em primeiro lugar
Há noras que têm um tratamento extremamente ríspido com suas sogras, talvez tenham até algum motivo para agir assim. Porém, independentemente de qualquer coisa, vale a frase “respeito é bom e eu gosto”. Se você percebe que está sendo desrespeitada por sua nora, exponha isso primeiramente a ela. Neste caso, é recomendável deixar seu filho fora da questão.
4 – Respeite a educação da nova família
“Ela não está cuidando direito do meu filho e netos”. Essa é uma queixa comum de algumas sogras. No entanto, aprenda a respeitar a forma como funciona a nova família formada pelo seu filho. Mesmo se isso for um desafio para você, o faça, pois é necessário. Lembre-se de que cuidar de uma maneira diferente nem sempre significa melhor ou pior, tenha a mente aberta para isso. Procure enxergar o lado bom dessa educação. Você, provavelmente, também não gostava quando alguém palpitava na criação dos seus filhos.
5 – Tire a imagem de inimiga
Se o conflito já se instalou e você e sua nora já se veem como inimiga, ainda dá tempo de consertar. Mas, será preciso ter humildade e boa vontade para que isso aconteça. O primeiro passo é fazer uma autoanálise sobre tudo o que houve entre vocês para que chegassem a esse ponto. O segundo passo é, cuidadosamente, começar a mudar suas atitudes. Mude seu tratamento com a sua nora e ela irá perceber que será bem melhor e mais inteligente mudar também.
Não é uma disputa
Muitas sogras e noras ‘disputam’ o amor e a atenção do mesmo homem. É importante que entendam que uma não pode substituir a função da outra. Cada uma tem um papel diferente na vida dele e ambas são indispensáveis. Procure ser uma sogra compreensiva e carinhosa. Veja as atitudes da nora como imaturas e que você pode ajudá-la a lapidá-las. Seja a apaziguadora dos conflitos e a relação irá fluir naturalmente.
A Bíblia conta uma história curiosa sobre uma nora que manteve os laços com a sogra, mesmo quando ficou viúva. A bela amizade entre Rute e Noemi é um exemplo de como nora e sogra não precisam viver como inimigas.




O objetivo da UNIVERSAL é salvar os jovens internos da Fundação CASA, na qual foram  vítimas de uma força do mal.






 Nessa último DOMINGO, já na parte da manhã a UNIVERSAL começou cedo os preparativos, para a festa em comemoração ao mês de maio, que se comemora o dia das mães, voluntários da UNIVERSAL estiveram na Fundação Casa de guarulhos, para dar início ao evento


 esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração de libertação das drogas, este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade,
 após a oração chamou o diretor da Casa Sr Cleber Leandro Miguel, Pastor Geraldo agradeceu pela oportunidade, que a Fundação Casa tem dado para a IURD, trabalhar com o projeto Espiritual em cada Unidade, 

  Sr Cleber, Disse: “E uma satisfação ter a IURD como parceira na recuperação desses jovens, pois temos notado uma diferença no comportamento de cada um que participa dos cultos, que este evento sirva para cada adolescente refletir sobre suas atitudes”. Em seguida,
 ”. Em seguida, Pastor Geraldo fez a apresentação do bloco de ajuda aos dependentes químicos. ESTE BLOCO TEM A FINALIDADE DE ALERTAR SOBRE O CAMINHO PERIGOSO QUE É AS DROGAS. Amauri da inicio ao debate, fala da sua trajetória no mundo das drogas.
 Sra Cristina também relatou seu testemunho. disse ela: fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
 Cristiano filho de Cristina, fala como entrou no mundo das drogas e como conseguiu sair.
 Elza, passa uma experiência para as mães dos internos como é triste de ter alguem da família no meios das DROGAS.
 Ubiracy, fala de sua filha que ficou liberta das DROGAS

 . Entre os palestrantes Sra Nelma fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer. Pastor Geraldo pergunta: Sra Nelma, qual o conselho que a Senhora da, para estes adolescente que estão começando no mundo das drogas?Ela responde: Olha é um caminho sem volta, ou você se apega com Deus, ou o Caminho é um caixão ou a cadeia. Mãe pergunta: à partir de quando Sra nelma, a  senhora desistiu das drogas? Nelma responde:Quando no fundo do poço vi que não tinha mais jeito, lutei e foi só com a ajuda de Deus que tive forças , para sair do mundo das drogas.

 Robson de Freitas fala como foi a sua experiência com diversos tipo de DROGAS. A sua maior tristeza e ter perdido o seu sonho de ser um jogador de futebol,pois o mesmo perdeu uma perna para as DROGAS
 Robson de Freitas após pedir a ajuda de cinco jovens para puxar uma de suas pernas e para a surpresa de todos, saiu uma prótese em virtude de um acidente de moto, pois está drogado.


 

 Robson de Freitas, fez uma oração da fé para os internos se libertarem das DROGAS;





Em seguida Pastor Geraldo chamou o time de futebol do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico e os adolescente da Fundação casa para um amistoso de futebol. A partida ficou assim 13 para a IURD e 11 para a Fundação Casa. teve até direito a medalha de premiação.
 
 
 
 
 


E para completar a festa, foi servido , salgados, refrigerantes, e muito bolo, para a alegria de todos.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 



Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário