sábado, 14 de fevereiro de 2015

A inveja mata

A inveja mata

Entenda como esse sentimento destrói a sua vida

O dicionário Aurélio define a palavra inveja como “desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem; desejo violento de possuir o bem alheio”. Definição grave, não? Pesar pelo bem ou felicidade do outro? Desejo violento de possuir o bem alheio? Pois é, a inveja é exatamente isso.

E não tem nada de “inveja branca” como muitos dizem por aí. No campo espiritual, esse sentimento é devastador.
“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.
Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.
Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.”  Tiago 3.13-15
Animal e demoníaca. Quando invejamos, desejamos o mal à pessoa invejada, algo que definitivamente não vem de Deus, mas é terreno fértil para as obras do inferno.
“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Provérbios 14.30
Quem inveja alguém deseja afetar o invejado, mas ele não é o único que pode ser atingido. Como pode alguém desejar mal ao outro e não ser afetado por esse mesmo mal? O inimigo é astuto, quando ele coloca a inveja em seu coração, o alvo dele não é apenas o outro, mas você também. Ele sabe que a inveja também vai levá-lo à destruição.






Veja o caso do rei Saul:
“As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares.
Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?
Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos.” 1 Samuel 18.7-9
Saul gostava muito de Davi. Mas, com o tempo, o pastor filho de Jessé tornou-se famoso e admirado, o que suscitou a inveja do rei de tal forma que ele tentou matar seu próprio protegido várias vezes. A inveja foi a pequena semente que o diabo aproveitou para, dali em diante, a vida de Saul virar uma derrota após a outra, com o rei afastando-se cada vez mais de Deus, até morrer. E Davi, justamente o invejado, ocupou o trono.
“Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.”Gálatas 5.26

UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário