sexta-feira, 29 de abril de 2016

Existe uma idade certa para se casar?

Existe uma idade certa para se casar?

Saiba quais são os pontos a serem observados antes de tomar a decisão

 

 Será que existe uma idade certa para o casamento? Segundo uma recente pesquisa realizada por um sociólogo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, e publicado pelo Instituto de Estudos da Família, a resposta para essa pergunta é “sim”.
Baseado em uma análise sobre perfil de crescimento familiar no país norte-americano, num intervalo de aproximadamente 7 anos, o estudo indica que as pessoas devam se casar entre os 28 e 32 anos.
A pesquisa cita diversos motivos para afirmar que existe uma faixa etária certa para se casar e obter sucesso no relacionamento. Também aponta que, nesse período da vida, as pessoas já têm idade suficiente para saber se querem conviver com alguém de verdade ou se estão agindo por impulso.
Segundo os escritores e apresentadores do programa The Love School, Renato e Cristiane Cardoso, as justificativas para uma união não podem ser apoiadas em estímulos imaturos, como uma paixão ou a vontade de sair da casa dos pais, por exemplo.
A maturidade, muitas vezes, independe da idade, mas está diretamente ligada à questão de estar preparado para a vida a dois e as responsabilidades que ela traz com a formalização do relacionamento.
Amadurecimento
Nessa fase, no finalzinho dos 20 anos e começo dos 30, geralmente, muitos já determinaram e planejaram seus objetivos de vida e assumiram responsabilidades capazes de cumprir, tanto na área profissional, quanto na vida financeira e amorosa.
O amadurecimento é muito importante para manter um namoro saudável e um casamento duradouro. Porém, ele pode chegar antes mesmo dos 28 anos ou muito depois dos 32 anos, o que vai depender do que cada pessoa busca para si e para a sua vida conjugal.
 


“A gente sabe que não existe uma idade mágica para se casar. Mas, sim, condições que devem ser cumpridas para minimizar os problemas no casamento. O fundamental é você saber quando já está preparado e se já reúne o mínimo de requisitos necessários para assumir um casamento”, aconselha Renato. “Iindependentemente da idade, o fundamental é saber quando você já está preparado e reúne o mínimo necessário para assumir um casamento. O tempo de namoro é o primeiro passo. É aí que vocês vão se conhecer em várias situações, analisar as atitudes um do outro, para saber o que esperar quando for dar o próximo passo”, conclui.
Pontos que devem ser observados antes do casamento
Não se esqueça de que resolver questões pessoais é essencial antes de tomar a decisão.
- Como tratam a família um do outro;
- Como cada um lida e administra o dinheiro;
- Que tipos de amizade cada um tem;
- Que tipo de comportamento com o sexo oposto;
- A personalidade e o temperamento de cada um;
- Os valores e objetivos de vida em comum e novos planos juntos;
- O ritmo de vida que cada um leva: responsabilidades e prioridades;
- Como se comportam em situação de estresse;
- O lado espiritual e se possuem a mesma fé.
- Bom relacionamento e consistência no namoro.




Voluntários da UNIVERSAL leva fé e esporte contra as drogas na Fundação CASA.


 Nesse  último SÁBADO, já na parte da manhã a UNIVERSAL  começou cedo os preparativos, para o evento,na Fundação Casa de São Vicente para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração de libertação das drogas ,disse ele: este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade .deu uma palavra de salvação para cada  adolescente . Em seguida, Pastor Geraldo fez a apresentação do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.


 Amauri ex-traficante da inicio ao debate, fala da sua trajetória no mundo das drogas.  


 Sra Cristina ex-traficantes também relatou seu testemunho. disse ela: fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.


 Entre os palestrantes Sra Nelma fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das droga . hoje luta contra um câncer. Pastor Geraldo pergunta: Sra Nelma, qual o conselho que a Senhora da, para estes adolescente que estão começando no mundo das drogas? Ela responde: Olha é um caminho sem volta, ou você se apega com Deus, ou o Caminho é um caixão ou a cadeia. Mãe pergunta: à partir de quando Sra nelma, a  senhora desistiu das drogas? Nelma responde:Quando no fundo do poço vi que não tinha mais jeito, lutei e foi só com a ajuda de Deus que tive forças , para sair do mundo das drogas.
 
 o debate encerra com uma oração feita pelo Robson de Freitas após pedir a ajuda de cinco jovens para puxar uma de suas pernas e para a surpresa de todos, saiu uma prótese em virtude de um acidente de moto, pois estava drogado. A mensagem que foi passada através do debate é que a bebida e o cigarro, e uma porta de entrada para outras drogas, é muito fácil entrar no mundo das drogas, difícil é sair delas.




 Em seguida Pastor Geraldo chamou o time do Bloco de Ajuda aos Dependentes Qímicos, e os adolescente da Fundação casa para um amistoso de futebol. Que a cada gol os funcionários da Casa faziam a festa ,  A partida ficou assim 5 para a IURD e 10 para a Fundação Casa. teve até direito a medalha de premiação.










































 E para completar a festa, foi servido , salgados, refrigerantes, e muito bolo, para a alegria de todos. Após o termino do evento os funcionários da Casa agradeceram a presença da IURD.



















Bloco de ajuda aos dependentes químicos contra as drogas
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário