quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

5 motivos bíblicos para perdoar a infidelidade

5 motivos bíblicos para perdoar a infidelidade

Veja o que a Bíblia ensina sobre o perdão ao infiel


Ganhou destaque nos noticiários, recentemente, a declaração da atriz Deborra Lee-Furness sobre o trabalho de seu esposo, Hugh Jackman, conhecido por interpretar o super-herói Wolverine. “Eu disse ao agente dele que ele está proibido de trabalhar com Angelina Jolie”, declarou ela em tom de brincadeira. “Tenho certeza de que ela é legal e amo o que está fazendo ao chamar atenção para adoção, mas...”
A confissão foi uma referência à fama que acompanha Jolie desde 2005, quando envolveu-se com o ator Brad Pitt durante as gravações de um filme. Na ocasião, Pitt era casado, e, logo após o lançamento do filme, deixou a esposa para assumir a relação com Jolie.
A declaração de Lee-Furness mostra que a sociedade não costuma esquecer os erros cometidos. Dez anos após o fato, mesmo pessoas distantes do “triângulo amoroso” ainda lembram, zombam ou, algumas vezes, falam com mágoa sobre a infidelidade.
Se quem está longe julga e não perdoa a traição, quem sofreu com o fato tem ainda mais dificuldade para fazê-lo. Por isso, o Universal.org listou para você 5 motivos bíblicos para perdoar.
1- Você também erra
Não compare seus erros aos erros de quem traiu. Equívocos não são números, não entram em equações matemáticas. Lembre-se de que você também já errou e, provavelmente, voltará a errar, ainda que não seja da mesma maneira. Quando você erra, espera o perdão. Portanto, conceda o mesmo a quem também errou, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Romanos 3.23.
2- O passado fica para trás
Perdoar não é esquecer o fato, mas purificar seu coração de sentimentos ruins. A mágoa, a dor e o desejo de vingança podem destruir a vida de quem os mantêm em si. Por isso a Bíblia ensina: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.” Isaías 43.18
Deixe que o passado fique para trás.
3- Perdoar sempre
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18.22
Jesus ensinou a Pedro que o perdão deve ser concedido inúmeras vezes. Perdoar não é fácil, nem significa manter o casamento, mas todo cristão deve lembrar-se das Palavras do Senhor e cumpri-las.
4- O amor vai além das palavras

A mágoa que mais dói é aquela causada por quem amamos. O amor, entretanto, “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13.7
É preciso seguir a Bíblia quando ela pede: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”. 1 João 3.18
Se você ama, perdoe.
5- Porque Quem mais sofreu foi Quem mais perdoou



Famílias dos internos da Fundação CASA, recebem um litro de leite dos voluntários da UNIVERSAL.



Foi um sábado de manhã fria em que os voluntários da Universal que fazem a obra de Deus na Fundação Casa, tomaram uma decisão de levar leite para as famílias dos internos da Fundação Casa de São Paulo.


Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo) falou para as famílias que o maior problema das famílias e principalmente dos interno é espiritual e que a unica forma de resolver esta situação e usando a fé sobrenatural. Finalizando fez uma oração.



Que o Senhor Jesus abençoe estas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário