quinta-feira, 23 de junho de 2016

Será que você passaria num teste de honestidade?

Será que você passaria num teste de honestidade?
Veja o que aconteceu no litoral de São Paulo


publicado em 20/05/2016 às 00:02.
Por Sabrina Marques / Fotos: Divulgação e Thinkstock



 


Recentemente, uma sorveteria do litoral paulista resolveu realizar um teste de honestidade. A ideia era avaliar o quanto as pessoas são íntegras diante de um fato do cotidiano.


A empresa colocou um freezer do lado de fora da loja, com sorvetes e uma caixa para que os clientes depositassem o dinheiro referente ao produto que compraram. Não havia ninguém para cobrar e nem para repreender as pessoas que não fizessem o pagamento.


O resultado do teste de honestidade não foi dos melhores, pois a empresa teve um prejuízo de 16% do valor total dos produtos.


Essa iniciativa foi inspirada em uma ação semelhante, realizada no começo de abril em uma universidade do Paraná. “Muito se fala do combate à corrupção no Brasil atualmente, e aproveitamos que o tema está em discussão para criar esse projeto. Até esperávamos algum prejuízo, mas não tanto”, afirmou a gerente da sorveteria.


Infelizmente esse tipo de atitude não é raro, apesar de a maioria das pessoas atribuir a fraude somente aos políticos. Porém, vale lembrar que desonestidade não tem a ver somente com oportunidade, mas principalmente com caráter.


Por isso, antes de falar que alguém é um corrupto ou ladrão, é necessário observar as suas próprias atitudes. Ou você pensa que o fato de não pagar o valor de um sorvete, simplesmente por não ter ninguém que cobre, é uma atitude justa? A corrupção está mais enraizada no cotidiano do brasileiro do que todo mundo pensa.


Jeitinho brasileiro


A escritora Núbia Siqueira, colaboradora do blog da palestrante e apresentadora Cristiane Cardoso, fala, em uma das postagens, do famoso jeitinho brasileiro, e destaca que, infelizmente, o brasileiro é capaz de arrumar uma maneira de enganar:


“O problema é que essa habilidade, que começa na infância e normalmente dentro de casa, vai se refinando até se tornar em crime lá na frente. Por isso temos tantos ladrões de colarinho branco que roubam o pão da mesa dos mais fracos. Quantas pessoas há que enganam, mentem e fazem de tudo para levar certa vantagem e acham que jamais serão penalizadas? Os escândalos que tanto nos envergonham têm raízes em pequenas ações erradas, permitidas e incentivadas, em nome da esperteza.”


Além disso, mais do que ser honesto diante dos homens, devemos ser sinceros e verdadeiros diante de Deus.






A UNIVERSAL realiza um batismo nas águas na Fundação CASA.



Em uma noite especial, foi preparado uma Santa Ceia e servida para os internos



O Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, falou que é a maior cerimônia realizada na IURD e que as pessoas preparadas para participarem são aquelas que fizeram uma Aliança de fato é verdade com o Senhor Jesus, na oportunidade o Pastor Geraldo, fez uma oração levando os jovens a fazerem uma Aliança com Deus.







Em seguida os jovens aceitaram fazer uma Aliança Com Deus, então foi realizado um batismo nas águas confirmando a presença do Espírito Santo.













Algumas pessoas da sociedade falam mal destes jovens dizem até que são o lixo da sociedade. Mais para a UNIVERSAL eles são um celeiro de obreiros e pastores diz o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização nas unidades da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário