sábado, 12 de setembro de 2015

A garçonete solidária

A garçonete solidária

Entenda como um pequeno gesto pode mudar a vida de uma pessoa















Fazer o bem sem olhar a quem. Uma frase ouvida e repetida por muitas pessoas. Mas será que todos a colocam em prática?
Aprendemos que a vida sempre nos retorna o bem que fazemos, que sempre iremos colher o que plantamos, mas será que isso tem nos dado mais motivação ainda para cultivarmos boas ações? Para Liz, uma garçonete que trabalha em uma lanchonete no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, sim.
Após ouvir uma conversa entre Tim Young e Paul Hullings, dois bombeiros que foram à lanchonete para tomar café da manhã, depois de 12 horas seguidas de trabalho, ela resolveu pagar a conta deles, e logo após enviou um bilhete agradecendo o trabalho que realizam em prol da sociedade.
Veja o que diz o bilhete: “Hoje o café de manhã de vocês é por minha conta. Obrigada por tudo que vocês fazem; por servir os outros e por correr para dentro dos lugares de que todos correm para fora. Não importa o papel de vocês, vocês são corajosos, destemidos e fortes… Obrigada por serem tão ousados e fantásticos todos os dias! Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem. Que exemplo vocês são. Descansem! Liz”















Mas, o que Liz não sabia era o quanto as coisas em sua vida iriam mudar depois desse ato solidário. Após ler o que estava escrito, um dos bombeiros, Tim Young, resolveu publicar em sua página no Facebook a boa ação da moça. Ele também tomou conhecimento de que Liz precisava de doações para ajudar o pai, que ficou tetraplégico. Em poucos dias a moça recebeu muito mais do que esperava para ajudar a sua família.
“Tudo o que eu fiz foi pagar um café da manhã para eles e eu não esperava nada além de um sorriso”, conta Liz. “Isso mostra que as pessoas devem simplesmente ser legais umas com as outras, pois até mesmo um gesto 
pequeno pode mudar uma vida.
A passagem bíblica descrita no livro de Gálatas, capítulo 6, versículos 9 e 10 diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfaleceremos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos...”
A semelhança do homem com Deus está em poder amar as pessoas e, ao lermos esse versículo bíblico, é possível entender melhor por que muitas pessoas se realizam demonstrando amor ao próximo, sem ao menos se importar com quem seja ele.
E você, o que tem feito pela pessoa ao seu lado? Você a ama assim como Deus tem demostrado o Seu amor por você? Ou simplesmente você se cansou de fazer o bem?
Pare e reflita sobre as suas ações, pois quem não se cansa de fazer o bem, receberá de Deus a recompensa.



Folha UNIVERSAL na Fundação CASA




Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.










Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)



IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.


É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário