terça-feira, 16 de junho de 2015

Postagem em rede social muda rotina de vendedora de sabão no Rio de Janeiro

Postagem em rede social muda rotina de vendedora de sabão no Rio de Janeiro

Leia e entenda a história. Você também pode ajudar a mudar a vida de alguém

É vendendo sabão de porta em porta que a dona de casa Maria Helena, de 61 anos, consegue pagar o aluguel da casa em que mora. Sem poder carregar muito peso, ela monta potes pequenos do sabão, que ela mesma fabrica, e vende pelos bairros de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a R$ 4.
Foi em uma das casas, no percurso que já faz há 2 anos, que ela foi atendida por Luiz Antônio; usou o argumento de sempre: “É uma pasta que eu mesma faço e deixa tudo branco.” Como não estava precisando do produto, ele agradeceu e recusou. Porém, o olhar desapontado da vendedora fez com que Luiz voltasse atrás. “Ela ficou com um semblante triste, talvez por receber mais um 'não'. Abriu uma garrafinha de água e começou a beber, apoiada no portão. Parecia cansada", escreveu Luiz em sua página do Facebook.
Depois de mudar de ideia e comprar o sabão, Luiz se surpreendeu com a reação da idosa. “O sorriso dela foi tão satisfatório para mim. Ela começou a explicar o produto e falou que anotaria o contato dela, mas que não tinha condições de ter um cartãozinho, e me deixou esse pedaço de papel (foto acima). E lá se foi aquela senhorinha, com a bolsa pesada, bater em outra porta”, descreveu Luiz.
Ele resolveu então compartilhar a história em sua rede social, na tentativa de ajudar Maria Helena a vender mais alguns potes, mas jamais imaginou o quanto o assunto comoveria milhares de pessoas e seria viral na web.
A partir do post dele, Maria Helena já não está conseguindo dar conta de tantos pedidos, vindos de diversos estados brasileiros e até de outro país. “Deus está me abençoando. O rapaz falou para alguém e o pessoal não para de ligar. Até esqueci o nome da cidade lá na Suíça em que me pediram para entregar”, conta Maria Helena.
O que você tem compartilhado?
Nos últimos anos, a internet tem sido uma ferramenta poderosa para estimular coisas ruins, como violência, pedofilia, prostituição, entre outras. Porém, essa história prova que podemos sim espalhar o bem com apenas um clique. O amor ao próximo de Luiz trouxe mais brilho ao olhar cansado de dona Maria Helena, que sequer conhece o universo da web.
O que você tem compartilhado? Não necessariamente em uma rede social, mas no seu dia a dia. Qual a imagem que as pessoas têm de você? Se fosse feita uma retrospectiva, quantas vidas teriam sido marcadas por uma boa ação sua?
É esse amor ao próximo que motiva os voluntários da Universal, sendo eles pastores, membros, participantes de algum grupo, a fazer o “bem sem olhar a quem”, como diz o ditado.
Em cada bairro, por menor que seja a igreja física, há uma Igreja forte espiritualmente, com pessoas sedentas em querer ajudar aqueles que sofrem. Se você ainda não conhece o trabalho da Universal, clique aqui para saber mais detalhes de como uma simples atitude sua pode mudar tudo.





UNIVERSAL leva uma peça teatral, cujo o nome é Leilão de uma Alma na Fundação CASA.


Fundação CASA de Itaquaquecetuba recebe visita da UNIVERSAL; neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.







Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los.










Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,





O leiloeiro





A alma levada para o leilão.





Religião da um lance





A bebida alcólica da outro lance.





A baladas da um lance também



As drogas também da o seu lance




Então chega a morte e diz, as minhas armas principais são estas eu mando todos para destruir as pessoas e no final eu mato. E em seguida deu o último lance.










No final chega o Senhor Jesus e libertou aquela alma pois ele já havia comprado com o seu sangue.










No final da apresentação os integrantes do teatro abraça os jovens e famílias que estão presente


















Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,






uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .

Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória.


Marta pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira ? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.


Edilaine do agente da comunidade pergunta:De 100% quantos amigos seus usaram drogas por causa da estrutura familiar? Robson responde: 70% Já vem da família, pois o pai a mãe já usaram ou usam drogas, e relatou que a estrutura familiar é muito importante os pais tem que esclarecer tudo para seus filhos, sobre as drogas e suas causas. foi um debate bem longo onde todos os adolescentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas, Vi também de perto a dor e o sofrimento de uma mãe, que com lágrimas nos olhos falou que é criticada por todo mundo pois vai visitar seu filho na unidade, e que precisa muito dele lá fora pois só tem ele como neto.






Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.




















Robson de Freitas fez uma oração para libertar todos os jovens internos das drogas.





e não poderia ser diferente para realçar a beleza das mães presentes , teve uma equipe que improvisou um salão de beleza com escova, pranchinhas, e manicure















A apresentadora Marta Alves convida os jovens e famílias para comer doces e refrigerantes.









































E também foi feitas a distribuição de centenas de livros Nos Passos de Jesus para os adolescentes, famíliares e funcionários.




Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário