segunda-feira, 4 de maio de 2015

Conheça a mulher que perseguia os profetas de Deus

Conheça a mulher que perseguia os profetas de Deus

Ela era rixosa, autoritária e dominadora, comportamentos que destroem






Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios – também conhecidos como fenícios. Esse povo por muito tempo foi composto por grandes navegadores, que transportavam e negociavam madeira, pedras preciosas, especiarias e outros produtos.
Então, o rei de Israel, Acabe, casou-se com Jezabel, na expectativa de garantir a afinidade dos fenícios para si. O que, posteriormente, se revelou um grande engano.
A princesa dos sidônios e rainha dos israelitas, Jezabel, era uma mulher muito má. Logo que chegou a Israel, convenceu Acabe a abandonar a sua crença em Deus, ergueu um altar para Baal(o deus que ela adorava) e começou a perseguir os profetas de Deus. O próprio profeta Elias foi perseguido por essa mulher e se escondeu em uma caverna para não ser assassinado:
“Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida”. 1 Reis 19.9,10
Ela era uma mulher rixosa, autoritária, dominadora e tudo tinha de ser feito do jeito que ela queria, no momento em que ela queria. O triste é que, talvez, no mundo atual, a sociedade não condenasse a atitude de Jezabel, porque cada vez mais o caráter da mulher virtuosa tem sido tratado como algo “fora de moda”.
Cuidado com quem se aproxima de você
O nome “Jezabel” significa “a pura”, era a aparência que ela desejava transmitir para as pessoas, porém, o seu interior era totalmente sujo diante dos olhos de Deus. Quantas pessoas não são assim hoje em dia? Não têm princípios e são capazes de fazer qualquer coisa para conquistarem o que desejam?
Ela era uma péssima esposa, incentivou o marido a tomar as piores decisões para a sua vida e para o povo de Israel, além de provocar a ira de Deus. Quantas mulheres, ao invés de ajudar seus maridos a tornarem-se pessoas melhores, promovem contendas dentro de casa, sugam o que ele pode prover e depois o jogam fora? Ensinam coisas erradas para os filhos e no dia a dia do trabalho são manipuladoras?
Jezabel era tão ruim que a filha dela, Athalia, seguiu seu exemplo e foi tão má quanto a própria mãe.
Acabe, ao invés de apoiar a sua fé em Deus, seguiu os próprios pensamentos e isso lhe trouxe o fracasso, por causa da convivência com Jezabel. Por isso, cuidado com as pessoas que se aproximam de sua vida, não cultive amizade ou relacionamentos com pessoas que são como Jezabel, pois, assim como aconteceu com Acabe, a sua vida poderá tomar um caminho muito ruim.

UNIVERSAL faz um evento junto com o grupo Agente da Comunidade na Fundação Casa (veja)

Conscientes que o amor ao próximo não tem fronteiras e a união faz a força, o grupo do A Gente da Comunidade de Região Guaianazes juntamente com os voluntários do Grupo de Evangelização da Sede de São Miguel Pta e IURD realizaram uma linda festa para os familiares e internos da Unidade da Fundação Casa em Itaquaquecetuba.




Pr Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo, esteve presente e iniciou o evento com uma oração, e orientando à todos a necessidade de uma direção para tomar decisões e que Deus está sempre ao nosso lado aguardando o pedido de ajuda para nos conduzir ao caminho certo.





A representante Marta do A Gente da Comunidade informou a visão do projeto institucional e tudo foi preparado com muita alegria, amor e carinho para aquele dia tão especial.









Os jovens Amauri e Geidson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança.Foi aí que Amauri e Geidson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, familiar, saúde e etc.







Para reforçar mais esta mensagem a Cia Teatral Brás, um grupo formado somente de obreiros apresentaram a peça "O Valor de Uma Alma" que relata o que o mundo oferece por nossas vidas e o alto preço que já pago pelo Sr. Jesus por amor á todos nós.





















O Jovem interno C. emocionado com a mensagem expressou sua satisfação e agradeceu a todos , exclusivamente á avó que luta muito por ele.




Foi distribuído bolos, refrigerantes e livros para os internos e familiares.













Também prestamos serviços de cabeleireiros e manicures para as mães e visitantes para aumentar a auto estima, pois uma pessoa feliz tem muito mais forças para lutar e vencer.









Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário