sábado, 31 de janeiro de 2015

Devo começar um namoro com quem pensa diferente de mim?

Devo começar um namoro com quem pensa diferente de mim?

Devo namorar alguém que não tem ideias idênticas às minhas?



Conhecer alguém e observar seu comportamento é algo que todos que desejam ter um relacionamento amoroso bem-sucedido devem fazer. São em momentos de descontração que acontecem importantes descobertas sobre a personalidade e os planos para o futuro da outra pessoa. Nesta edição de A Escola do Amor Responde, Lisandra e José Fernando enviaram suas dúvidas ao casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso.
Lisandra – Fui casada por dez anos, tive dois filhos, mas hoje estou solteira. Sou mais seletiva e me dou o devido valor. Conheci um homem e, no primeiro momento, não me interessei por ele. Com o tempo isso mudou. Descobri que ele também se interessa por mim. Depois de uma conversa que tivemos, duvidei se ele é a pessoa para mim. Ele disse “já me peguei mentindo, pois vivo no meio de mentirosos.” Logo pensei que ele dança conforme a música e se deixa contaminar. Também discordei dele e descontei mais um ponto. “Esses dias estava uma guerra e tive que beber dois cálices de vinho”, disse em outra ocasião. Fui liberta de alcoolismo, tenho nojo e não consigo ser maleável com a questão do álcool. Apenas dei um sorriso e descontei meio ponto. “Hoje estou pobre, pois só ganho R$ 100 mil, mas ainda serei rico como antes, quando ganhava R$ 1 milhão.” Achei desnecessário, ser rico é bom, porém os valores se misturam. Não consegui pontuar. “Você já pensou em pôr silicone? A minha ex colocou peito e bunda. Nossa, você ficaria linda!” Eu queria vomitar. Aliás, até hoje sinto essa vontade só de lembrar o que ele falou. Descontei 1.000 pontos do ibope dele. Naquele dia chorei, mas também agradeci a Deus por me mostrar tanto sobre ele. Ontem, nos vimos muito rapidamente, pois ainda sinto ânsia de vômito. Ainda sinto algo por ele, por isso me magoei tanto. Ele tem 37 anos e eu 36 anos. Vocês acham que eu estou sendo muito radical em desclassificá-lo ou deveria dar mais uma chance para conhecê-lo melhor?
Cristiane – Já está em -1003,5 pontos. Já está mais do que provado que ele não serve. Eu penso que você está completamente certa. Qualquer homem que coloca ou sugere uma mudança de aparência para a mulher é porque não gosta dela. Ele quer torná-la de outra forma. Talvez ele tenha um ideal na cabeça. Ele quer fazê-la igual a mulher que ele viu na televisão ou nas revistas. Ele não a ama. Quando você ama, não valoriza essas coisas. Você valoriza como a pessoa é interiormente. A princípio, a aparência chama atenção, mas depois você conhece a pessoa e a aparência já não é mais o foco. Eu estou totalmente de acordo com você. Eu penso que você deve não só desclassificá-lo, mas também deixar essa amizade, pois ele tem uma visão muito diferente da sua. Ele foca muito nas coisas materiais, não só no dinheiro, mas na aparência. Ele mente.
Renato – Ele pensa que não dá para ser totalmente “certinho” com respeito à vida cristã. Ele acha que há exceções, que dá para dar um desconto. Já mentiu. Em dias ruins, tomou dois cálices de vinho. Ele não tem um mecanismo para lidar com seus problemas sem precisar do álcool. E se gabou de ter muito dinheiro no passado. Ainda disse que você só ficaria linda se colocasse silicone. E você ainda pergunta se está agindo de modo errado e sendo radical? Eu penso que o mínimo que você poderia fazer era desclassificá-lo. Você não está sendo radical de forma alguma. Você deve “dar o gelo” e cortar qualquer contato com ele, não importa o que você tenha visto de positivo nele. Só de ler essas condições escritas no seu e-mail não gostei dele, quanto mais você.
Cristiane – Ele não está pronto para um relacionamento. Uma pessoa assim tão fútil não tem condições para iniciar uma relação. Ele pode até tentar, mas vai fazer a pessoa infeliz, pois ele valoriza as coisas que não são importantes e não valoriza as que são importantes: a verdade, ser justo e correto. Graças a Deus que você viu isso antes de entrar nessa relação.
José Fernando – Queria saber por que não pode haver divórcio na igreja? Tive relacionamentos frustrados e nunca me casei. Conheci pelo Facebook uma pessoa maravilhosa e meiga. Tenho 43 anos e ela 37 anos. Nos conhecemos pessoalmente e estamos juntos há quase um ano. Hoje ela está separada, mas se casou na igreja. Fico muito triste, pois eu adoraria casar na igreja e ter a bênção de Deus. Por que não podemos ter uma segunda chance no casamento, se não deu certo na primeira vez? Eu gostaria de casar com essa mulher, mesmo que tenha que mudar de religião.
Renato – A primeira coisa que eu tenho a dizer, depois dessa sua última frase, é que você tem um novo deus em sua vida. Esse novo deus é essa mulher que você conheceu. Por ela, você está disposto a trocar de religião. Você está disposto a entrar em qualquer religião que faça o casamento de vocês. Tudo o que a gente torna um deus em nossa vida vai nos fazer sofrer e pode nos destruir lá na frente. Esse é o seu maior problema. Eu considero essa a questão mais séria que você apresenta aqui no seu e-mail. Você nos escreve perguntando sobre o divórcio, mas eu não sei a que igreja você pertence.
Cristiane – Na verdade, ela não está divorciada e sim separada. E, se ela não se divorciou e está se relacionando com outra pessoa, está errando do mesmo jeito, está traindo.
Renato – É no mínimo curioso que sua parceira tenha fé para obedecer à doutrina da igreja dela de não se divorciar, mas não tenha fé para não cometer adultério. Realmente, está muito confusa a sua situação. Eu não posso comentar sobre o casamento dela, porque não sei o motivo dela estar separada. Nós já comentamos aqui na Escola do Amor sobre divórcio e sobre se casar novamente. Não é verdade que não é permitido que uma pessoa tenha a chance de se casar após o divórcio. A Bíblia permite, em certos casos, o divórcio e o recasamento também. Eu não sei qual é o caso dela. Eu penso que você deve procurar saber com o seu pastor e com o pastor dela qual é a situação. Procure saber antes de pensar em mudar de religião. Procure saber por que o primeiro casamento dela não deu certo. Só não posso comentar sobre o divórcio dela ou o casamento de vocês, pois eu não sei mais detalhes. Você precisa se aconselhar com quem conhece vocês melhor, como o pastor de vocês, na igreja em que frequentam.








































Um café da manhã especial Voluntárias visitam unidades da Fundação CasaAgência Unipress/SPSÃO PAULO – Recentemente, voluntárias que fazem parte da Associação das Mulheres Cristãs (AMC), instituição sem fins lucrativos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram duas unidades da Fundação Casa (Piratininga e Brás), em São Paulo, e, na oportunidade, recepcionaram os familiares dos internos com um delicioso café da manhã especial. À medida que chegavam para visitar os parentes, deparavam-se com uma mesa repleta de frutas, sucos e outras guloseimas, tudo preparado especialmente para eles. Segundo o pastor Geraldo Vilhena – responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa em todo o estado de São Paulo –, presente no evento, juntamente com alguns obreiros da UNIVERSAL, o gesto tem por objetivo colaborar com o bem-estar dessas pessoas. “Em alguns casos, elas passam horas viajando, sem comer absolutamente nada; foi pensando nelas que organizamos essa recepção”, argumentou o pastor, destacando também que, além do café, todos receberam uma oração especial, bem como uma palavra de fé e ânimo.




















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário